REDES SOCIAIS, COMPARTILHE ...

Engenho Novo receberá 3º Distrito Policial de Barueri

O decreto foi assinado em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes
Através de parceria entre a Prefeitura de Barueri e o Governo do Estado de São Paulo, o bairro do Engenho Novo sediará o 3º Distrito Policial de Barueri. A Prefeitura cederá o prédio e o mobiliário, e a previsão do governo estadual é que o 3º DP, que será subordinado à Delegacia Seccional de Polícia de Carapicuíba, comece a funcionar já no segundo semestre deste ano.

O decreto de criação da unidade policial foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin, na quarta-feira, 19, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do prefeito Gil Arantes, além de vereadores de Barueri, deputados estaduais, prefeitos de outros municípios e delegados de polícia.

“A criação do Distrito Policial do Engenho Novo é um momento importante, não só para a nossa cidade, mas para a região, já que o Engenho Novo faz divisa com o município de Santana de Parnaíba”, ressaltou Gil Arantes, que ainda lembrou que o os outros dois distritos policias de Barueri (Jardim Silveira e Alphaville) também foram instalados em mandatos anteriores seu e do governador Geraldo Alckmin.

Geraldo Alckmin destacou que quem ganha com essa parceria é a população. “Barueri é uma das melhores cidades de São Paulo e do Brasil. É uma colméia de trabalho, progresso e de geração de bons serviços e bens, tem uma logística excepcional e serviços públicos de ponta, e agora terá esse grande reforço na segurança”, comentou o governador. “São mais delegados, mais investigadores, mais escrivães, mais agentes policiais e maior polícia judiciária e investigativa para fortalecer a segurança de Barueri.”


Policiamento comunitário
O secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Antonio Carlos da Ponte, relatou que a reivindicação barueriense para instalação do 3º DP é legítima e necessária. “O distrito vai ser situado especificamente no bairro do Engenho Novo, mas sua área de atuação vai compreender 10 bairros e vai atingir cerca de 70 mil pessoas”, afirmou.

Para o secretário dos Assuntos de Segurança de Barueri, Gilberto Pereira de Brito, a criação do Distrito Policial do Engenho Novo vem de encontro com a política municipal de segurança. “Partindo do pensamento comunitário, o policial civil estará mais em contato com a cidade, então essa proximidade vai contribuir muito na hora da punição dos criminosos”, afirmou.

Secretaria de Comunicação Social

Comentários

NOSSAS REDES SOCIAIS, SIGA

COPA DO MUNDO | Rasta News | Brasil Paralelo

A origem obscura da Black Friday | Insight BP