REDES SOCIAIS, COMPARTILHE ...

Aniversário da cidade com Caravana de Artistas

A Prefeitura de Cajamar realizará um mega evento para comemorar o aniversário de 55 anos da cidade. Na terça-feira, 18 de fevereiro, a partir das 13h, no Centro de Eventos Boiódromo, em Jordanésia, uma caravana de artistas promete agitar a festa.

Gian & Giovani, Inimigos da HP, Pixote, Sampa Crew, Samprazer, Psirico, Art Popular, Grupo Percepção, Grupo Façanha, entre outros artistas, já estão confirmados para o evento que terá entrada gratuita.

“Este evento foi preparado especialmente para a família cajamarense, teremos segurança reforçada para que todos possam participar e desfrutar de momentos com muita alegria e lazer para todas as idades”, enfatizou o diretor de Esportes, Eventos e Lazer, Betinho.


Texto: Fabio Motta

  
Prefeitura de Cajamar realiza sorteio de casas


Moradores sorteados já assinaram a sua convocação para que a Caixa Econômica Federal possa analisar a documentação exigida para liberação

A Prefeitura de Cajamar realizou no sábado, dia 8, no Centro de Eventos de Jordanésia, o sorteio das casas que são construídas no Cimiga I, em Cajamar-Centro. Serão 311 unidades habitacionais de 42,33 m² cada uma com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, aquecimento solar, área de serviço e documentação regularizada.

O programa habitacional despertou interesse de 6.273 moradores inscritos para participar dos sorteios. O evento contou com a presença da Juíza Adriana Nolasco, do diretor municipal de Habitação, Carlos Guio, e da diretora municipal de Desenvolvimento Social, Michela Silva.

Os sorteios seguiram rigorosamente critérios adotados pelo Ministério das Cidades, beneficiando as famílias que vivem em situação de risco ou com renda familiar até R$ 1.600,00. “Trata-se do maior programa habitacional da história de Cajamar, que garantirá moradias dignas e de qualidade para a população de baixa renda”, afirmou o diretor de Habitação.

Nos últimos cinco anos já foram entregues 300 casas populares para moradores que viviam em áreas de risco, sendo 250 unidades na Vila Progresso e outras 50 no Cimiga.

Sorteios

Atendendo o item 3.3 da Portaria 610/11 do Ministério das Cidades, das 311 casas, 155 unidades foram destinadas a um grupo de famílias que reside na Vila União, em Jordanésia, em razão de viverem em alta situação de risco às margens do córrego. As demais 156 unidades foram automaticamente disponibilizadas no sorteio para todos os inscritos, assim como os seus 156 suplentes.

Critérios

3% para idosos (equivalente a 05 casas, conforme item 5.2 da Portaria 610/11 do Ministério das Cidades).

3% para portadores de necessidades especiais (equivalente a 05 casas conforme item 5.6 da Portaria 610/11 do Ministério das Cidades).

Os idosos e portadores de necessidades especiais que não forem sorteados dentro das cotas especiais passam a concorrer normalmente com os demais inscritos conforme item 7.2 do Edital nº 01 de 2013 da DMH.

75% do Grupo 1(candidatos que atingiram de 5 a 6 critérios entre os nacionais e os locais, equivalente a 110 casas, conforme item 5.4 da Portaria 610/11 do Ministério das Cidades).

25% do Grupo 2(candidatos que atingiram até 04 critérios entre os nacionais e os locais, equivalente a 36 casas, conforme item 5.3 “b” da Portaria 610/11 do Ministério das Cidades).

Obs: Cada Grupo teve a mesma quantidade de sorteados como suplentes.


Texto: Marcia Macedo

Fotos: Jair Oliveira


Comentários

NOSSAS REDES SOCIAIS, SIGA

COPA DO MUNDO | Rasta News | Brasil Paralelo

A origem obscura da Black Friday | Insight BP